21/04/2017 às 11:22, atualizado em 30/10/2017 às 20:39

Missa na Catedral Metropolitana abre as comemorações do aniversário de Brasília

Governador Rodrigo Rollemberg participou da celebração presidida pelo bispo auxiliar da capital do País dom Marcony Ferreira

Por Guilherme Pera, da Agência Brasília

As comemorações do aniversário de 57 anos de Brasília se iniciaram na manhã desta sexta-feira (21) com uma missa em ação de graças na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, na Esplanada dos Ministérios.

Acompanhado da da esposa, Márcia Rollemberg, e da mãe, Teresa Rollemberg, o governador Rodrigo Rollemberg participou da missa celebrada pelo bispo auxiliar de Brasília, dom Marcony Ferreira.

Acompanhado da esposa, Márcia Rollemberg, e da mãe, Teresa Rollemberg, o governador Rodrigo Rollemberg participou da missa celebrada pelo bispo auxiliar de Brasília, dom Marcony Ferreira. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da celebração ao lado da esposa, Márcia Rollemberg, e da mãe, Teresa Rollemberg.

“Brasília é a maior demonstração da capacidade de realização do povo brasileiro. Quando nos unimos, conseguimos produzir maravilhas, como a capital do País, reconhecida mundialmente pela sua singularidade e criatividade”, disse Rollemberg.

A celebração foi conduzida por dom Marcony Ferreira, bispo auxiliar de Brasília. Na homilia, ele destacou a obra da construção de Brasília. “A consciência de construir uma cidade não é apenas elevar prédios, mas de construir cultura, construir vida.”

Programação do aniversário de Brasília

A festa do aniversário de Brasília continua ao longo do mês. A programação completa vai até o dia 29, com atrações gratuitas. Nesta sexta, a partir das 18 horas, artistas locais se apresentam em um palco montado na Torre de TV. A paraibana Elba Ramalho encerrará o primeiro dia de comemoração.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=””]

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg na missa em Ação de Graças pelos 57 anos de Brasília.

Edição: Paula Oliveira