22/04/2017 às 15:17, atualizado em 22/04/2017 às 19:05

Guará recebe força-tarefa do Cidades Limpas

Equipes de limpeza, conservação e revitalização, coordenadas pela Secretaria das Cidades, estarão em campo a partir de segunda (24) para melhorar o ambiente urbano na região

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria das Cidades do DF

O programa Cidades Limpas chega ao Guará nesta segunda-feira (24) para ações de limpeza, de conservação e de revitalização. As atividades durarão até 5 de maio.

Programa Cidades Limpas já passou por 11 regiões do DF desde que começou a operar. Em novembro a ação ocorreu no Gama.

Programa Cidades Limpas já passou por 11 regiões do DF desde que foi lançado. Em novembro de 2016, a iniciativa esteve no Gama. Foto: Tony Winston/Agência Brasília – 18.11.2016

A força-tarefa, articulada pela Secretaria das Cidades, promoverá serviços de roçagem, poda de árvores, retirada de entulho, desobstrução de bocas de lobo e remoção de carcaças de veículos. As demandas foram selecionadas pela administração regional com base em pedidos dos moradores.

Uma das ações mais esperadas é a remoção de carcaças de automóveis. Em um levantamento preliminar, a Administração Regional do Guará mapeou 53 carcaças espalhadas e comunicou aos donos para que eles providenciem a retirada. Caso a determinação não seja cumprida antes de quarta-feira (26), o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) poderá recolher os veículos abandonados.

[Olho texto=”“Uma cidade limpa e bem cuidada aumenta a autoestima dos moradores, previne doenças e até afasta os criminosos”” assinatura=”Marcos Dantas, secretário das Cidades do DF” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Lançado em novembro do ano passado, o programa Cidades Limpas já passou pelo Gama, pelo Itapoã, pelo Paranoá, pela Estrutural, por Planaltina, por São Sebastião, por Brazlândia (duas vezes), por Ceilândia (duas vezes), por Sobradinho II, pela Fercal e pela Vila Planalto.

O objetivo é promover melhoria imediata no ambiente urbano. “Uma cidade limpa e bem cuidada aumenta a autoestima dos moradores, previne doenças e até afasta os criminosos”, comenta o secretário das Cidades, Marcos Dantas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A operação Cidades Limpas do Guará conta com 157 trabalhadores. Além da Secretaria das Cidades, da Administração Regional do Guará e do Detran-DF, participam da ação a Agência de Fiscalização do DF (Agefis), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), a Companhia Energética de Brasília (CEB), a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), o Corpo de Bombeiros Militar, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Subsecretaria de Vigilância em Saúde, da pasta de Saúde, a Polícia Civil e a Polícia Militar.

Lançamento do Cidades Limpas no Guará

24 de abril (segunda-feira)

Às 8 horas

Na Praça da Moda QE 40 (ao lado do Corpo de Bombeiros Militar)