27/04/2017 às 08:52, atualizado em 27/04/2017 às 19:45

Cultura seleciona entidade civil para fomentar carnaval em Ceilândia

Organização escolhida deverá potencializar ações e projetos na região administrativa com foco nas festas de 2018. Inscrições estarão abertas de 29 de maio a 2 de junho

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília

As atividades do carnaval de rua de Ceilândia em 2018 serão articuladas com a ajuda de uma entidade civil com experiência em ações culturais comunitárias. Por três meses — de 12 de junho a 12 de setembro — a instituição parceira oferecerá conhecimento técnico referente a atividades criativas, proposta de cronograma e estratégias de promoção da cultura popular na região administrativa.

Serão destinados R$ 123.960 para a consultoria, escolhida por meio de chamamento publicado na quarta-feira (26) no Diário Oficial do Distrito Federal. O objetivo do edital Arranjo Produtivo Local da Cultura Popular é potencializar, mobilizar e ampliar projetos já existentes e identificar e estimular empreendimentos atuantes no carnaval de Ceilândia.

Para pleitear os recursos, por exigência, as entidades devem provar que têm experiência prévia em ações de base comunitária de cultura tradicional e popular.

Interessados devem entregar, de 29 de maio a 2 de junho, a ficha de inscrição preenchida, a documentação exigida em envelope lacrado e identificado para a Comissão de Seleção do Chamamento Público do Arranjo Produtivo Local da Cultura Popular — Ceilândia, na Secretaria de Cultura. A previsão é que o resultado seja divulgado até 7 de junho.

Chamamento público do Arranjo Produtivo Local da Cultura Popular — Ceilândia

De 29 de maio a 2 de junho

Entrega da proposta no protocolo da Secretaria de Cultura (Via N2, Anexo do Teatro Nacional Claudio Santoro)

Informações e esclarecimentos pelo e-mail comunica.scdc.df@gmail.com

Edição: Paula Oliveira