28/04/2017 às 17:27, atualizado em 19/05/2017 às 10:33

Centro Comunitário da Candangolândia recebe benfeitorias

Por demanda da comunidade, pintura e consertos na parte elétrica e hidráulica são feitos para melhorar a utilização do espaço

Por Larissa Sarmento, da Agência Brasília

O Centro Comunitário da Candangolândia passa por revitalização para atender pedido dos moradores. O espaço é utilizado para aulas de capoeira, ginástica e judô, além de serviços terapêuticos como acupuntura e homeopatia.

Centro Comunitário da Candangolândia recebeu entre outros reparos, nova pintura.

Centro Comunitário da Candangolândia recebeu, entre outros reparos, nova pintura. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Desde quarta-feira (19), o local recebeu pintura interna e externa, troca de lâmpadas, consertos na parte elétrica e troca de torneiras com o intuito de melhorar o acesso da comunidade. Os trabalhos de manutenção devem ser finalizados na próxima semana.

Segundo a moradora da região Francisca Fernandes, de 30 anos, o centro é muito importante para a qualidade de vida da comunidade. Aluna de ginástica, ela ressalta que sente melhora na sua condição de saúde. “Sou hipertensa e antes das aulas estava sedentária”, disse.

[Olho texto='”(A revitalização do centro) motiva os usuários e levanta a autoestima”‘ assinatura=”Wisley Pereira de Souza, mestre de capoeira” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A reforma, segundo ela, favorece o uso do espaço pelos frequentadores. “Tinha banheiro que estava interditado. Que bom que eles estão consertando para o uso das pessoas”, comemorou.

Para o mestre de capoeira Wisley Pereira de Souza, que dá aulas na comunidade há 15 anos, é fundamental revitalizar o centro. “Motiva os usuários e levanta a autoestima. É melhor dar aula em um espaço adequado para o desenvolvimento de atividades físicas”, observou.

A região conta com mais de 15,6 mil habitantes, segundo Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios do Distrito Federal (2015), e recebe cerca de 400 moradores por mês no Centro Comunitário.

Os moradores também utilizam o espaço para festas, aniversários e casamentos. Basta solicitar reserva à administração e pagar uma taxa de utilização, no valor de R$ 128, para usufruir à vontade.

Serviços gratuitos no Centro Comunitário da Candangolândia

Na EQR 2/3

 

Capoeira

Terça, quinta e sexta-feira

Das 20 às 22 horas

 

Ginástica nas quadras

Segunda, quinta e sexta

Às 7h10, 8h10 e 9h10

Segunda, terça e quinta

Às 17h30 e 18h30

 

Acupuntura

Todo sábado pela manhã, atendimento por ordem de chegada

 

Mais informações:

Na Administração Regional da Candangolândia

Telefone: (61) 3301-9336

Edição: Vannildo Mendes