28/04/2017 às 13:18, atualizado em 28/04/2017 às 14:34

Construção de calçada no Paranoá Parque é finalizada

Última etapa da obra será concluída nesta sexta-feira (28). Administração regional estuda agora a instalação de placas de endereçamento

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

Uma calçada de 50 metros de extensão por 2 metros de largura foi construída para ligar o Paranoá Parque ao Paranoá. Foram R$ 2.710 investidos nesse serviço, feito por funcionários da administração regional.

Uma calçada de 50 metros de extensão por 2 metros de largura foi construída para ligar o Paranoá Parque ao Paranoá. Última etapa da obra será concluída nesta sexta-feira (28).

Uma calçada de 50 metros de extensão por 2 metros de largura foi construída para ligar o Paranoá Parque ao Paranoá. Última etapa da obra será concluída nesta sexta-feira (28). Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

A última etapa da obra será concluída nesta sexta-feira (28), com a colocação do concreto e a limpeza do local.

Antes da intervenção, os pedestres cruzavam pelo mato para ir de um ponto a outro. Em dias de chuva, por exemplo, o trecho ficava enlameado. Cerca de 30 mil pessoas moram no Paranoá Parque.

“Essa reivindicação foi feita pela comunidade nas reuniões no conselho de segurança da região”, destaca o administrador Waldir Soares Cordeiro.

Placas de endereço no Paranoá Parque

Desde o início de abril, a administração regional percorre o Paranoá Parque com o objetivo de levantar informações para a elaboração do projeto de placas de endereçamento. Esse é o primeiro passo para que todo o bairro seja sinalizado.

Os Correios já emitiram o Código de Endereçamento Postal individual de cada bloco. Para consultar o CEP, o cidadão deve acessar o site da empresa pública e digitar Paranoá Parque na caixa de busca.

De acordo com o gerente de Aprovação de Projetos da Administração Regional do Paranoá, Allan Araújo, a ideia é colocar placas indicativas das quadras nas vias principais, e dos blocos nas vias residenciais.

Edição: Paula Oliveira