02/05/2017 às 20:19, atualizado em 02/05/2017 às 20:21

Casa da Cultura exibe mostra de curtas-metragens locais

Filmes de produtoras independentes, estudantes e amadores são projetados mensalmente, desde fevereiro, no espaço no Núcleo Bandeirante. Em maio, a sessão ocorrerá nesta quarta (3), às 20 horas

Por Da Agência Brasília, com informações da Administração Regional do Núcleo Bandeirante

Com o objetivo de incentivar o cinema em Brasília, a Mostra Cine Band Curtas exibe mensalmente audiovisuais feitos por produtoras independentes, estudantes e amadores.

A sessão de maio será às 20 horas desta quarta-feira (3), na Casa da Cultura do Núcleo Bandeirante (3ª Avenida), com entrada franca. A sala tem capacidade para 200 espectadores. Antes da projeção, os cineastas podem falar sobre a obra.

Essa é a quarta edição da coletânea, que ocorre desde fevereiro, sempre na primeira quarta-feira do mês. A abertura amanhã ficará por conta do cantor e compositor de MPB Marcelo José, músico da região.

Desta vez serão exibidas ficções: Quem Você Pensa Que É? (de Dety Kersting); Seu Miséria (de Larissa Chewanco); Seja Diferente (de Luiz Vicente Braga e Emanuel Albuquerque); e Relógio Mágico (de Diogo Alves e Stephanie Rodrigues). Todos os filmes têm 15 minutos de duração.

Embora os participantes sejam todos de Brasília, o projeto está aberto a profissionais do ramo de audiovisual de outras unidades da Federação. Os curtas devem ter, no mínimo, dois minutos e meio e, no máximo, meia hora.

Os interessados devem enviar os trabalhos, sinopses e cartazes para análise pelo e-mail comunicacao.nucleopioneiro@gmail.com. O resultado será comunicado via endereço eletrônico informado pelo proponente.

Sem custo para o governo, a mostra conta com apoio da Administração Regional do Núcleo Bandeirante, que oferece estrutura (projetor de imagem, tela de projeção, o local e cadeiras).

 

Mostra Cine Band Curtas

3 de maio (quarta-feira)

Às 20 horas

Na Casa da Cultura do Núcleo Bandeirante — 3ª Avenida, Área Especial 4

Entrada franca