03/05/2017 às 17:47, atualizado em 03/05/2017 às 17:59

CEB tem novo diretor-presidente para o biênio 2017-2019

Nomes para Diretoria foram definidos nesta quarta (3) em reunião extraordinária do Conselho de Administração. Lener Silva Jayme assume lugar de Ari Joaquim, cuja recondução não ocorreu a pedido

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

A Companhia Energética de Brasília (CEB) tem nova Diretoria para o biênio 2017-2019. A eleição se deu em reunião extraordinária do Conselho de Administração da empresa de economia mista, nesta quarta-feira (3), e passa a valer de imediato.

Para o cargo de diretor-presidente foi eleito Lener Silva Jayme. A não recondução ao cargo do atual titular, Ari Joaquim da Silva, foi a pedido.

Formado em engenharia elétrica, Lener tem especialização em Eletrônica e Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), além de MBA em Gestão e Gerenciamento de Projetos pela The George Washington University.

Até então, ele atuava na CEB como diretor de Planejamento Estratégico — cargo que acumulará com o de diretor-presidente, com exceção dos vencimentos.

O governador Rodrigo Rollemberg desejou êxito ao novo titular. “Ele dará sequência ao excelente trabalho iniciado pelo Francisco Santiago, continuado pelo Ari e que terá continuidade com a nova gestão da CEB”, destacou ele, após participar, hoje, de atividade de vacinação na Escola Classe 302 Norte.

Na Diretoria Administrativo-Financeira e de Relações com Investidores, permanece o engenheiro eletricista Fernando Oliveira Fonseca. O diretor-técnico será Paulo Afonso Teixeira Machado, também engenheiro eletricista. Entre as atribuições desse cargo está o gerenciamento da iluminação pública do DF.

Edição: Vannildo Mendes