08/05/2017 às 13:23, atualizado em 08/05/2017 às 20:03

Cidades Limpas fica em Sobradinho até o dia 19

Serviços como capina e retirada de entulhos serão intensificados por duas semanas na região, que completa 57 anos neste mês

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

No mês em que completa 57 anos, Sobradinho vai receber a operação Cidades Limpas, força-tarefa de limpeza e conservação das ruas da região. As atividades tiveram início nesta segunda-feira? (8) na Feira Permanente, onde ocorreu o lançamento da ação e cujo estacionamento foi o ponto de partida para as máquinas.

Sobradinho vai receber a operação Cidades Limpas, força-tarefa de limpeza e conservação das ruas da região. Serviços como capina e retirada de entulhos serão itensificados por duas semanas na região, que completa 57 anos neste mês.

Sobradinho vai receber a operação Cidades Limpas, força-tarefa de limpeza e conservação das ruas da região. Serviços como capina e retirada de entulhos serão itensificados por duas semanas na região, que completa 57 anos neste mês. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

“É um grande mutirão para melhorar a qualidade de vida da população, com diversos órgãos envolvidos”, disse o secretário das Cidades, Marcos Dantas. A 14ª operação no DF contará com a participação de 323 trabalhadores e ficará na região até o dia 19.

O foco da força-tarefa articulada pela Secretaria das Cidades será a limpeza, a conservação e a revitalização de Sobradinho. Haverá serviços de capina, roçagem, retirada de entulhos e poda de árvores nas áreas verdes que caracterizam a paisagem do local, que faz aniversário no dia 13.

Nessas duas semanas, serão desobstruídas bocas de lobo, além do manejo ambiental no combate ao mosquito Aedes aegypti — transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus. Dantas explica que esse trabalho é feito em menor escala no dia a dia, e que o mutirão é um reforço pontual.

Cidades Limpas conta com a integração de diversos órgãos

O programa foi criado pela Secretaria das Cidades para promover melhorias imediatas nas regiões administrativas. Lançado em novembro de 2016, já passou pelas seguintes localidades: Gama, Itapoã, Paranoá, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Brazlândia (duas vezes), Ceilândia (duas vezes), Sobradinho II, Fercal, Vila Planalto e nos Setores Hoteleiros Norte e Sul (como extensão do programa).

[Olho texto=”“É um grande mutirão para melhorar a qualidade de vida da população, com diversos órgãos envolvidos”” assinatura=”Marcos Dantas, secretário das Cidades” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Em Sobradinho, a ação integrada conta com a participação da administração regional, da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), do Corpo de Bombeiros Militar, da Defesa Civil, do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e da Polícia Civil.

A força-tarefa é formada ainda pela Companhia Energética de Brasília (CEB), pelas Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), pela Polícia Militar do DF, pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde e pela Agência de Fiscalização do DF (Agefis).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=””]

Edição: Paula Oliveira