10/5/17 9:57
Atualizado em 10/5/17 às 9:57

Caesb fiscaliza redes de esgoto em toda a orla dos Lagos Norte e Sul

Ação, a partir de segunda (15), tem por objetivo evitar extravasamentos de esgoto às margens do Paranoá

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) fará, ao longo dos próximos dias, amplo serviço de fiscalização e melhoria nas redes de esgoto às margens do Lago Paranoá. A ação começa na segunda-feira (15), pela orla do Lago Norte, das 7h30 às 19 horas.

Na primeira etapa, serão abrangidas as quadras ímpares SHIN, da QL 15 à 3, nessa ordem. Na sequência, passarão por vistoria as quadras do Lago Sul.

O motivo da operação é evitar riscos ambientais devido ao extravasamento de esgoto em poços de visita localizados às margens do lago.

Equipe da Caesb visitará as casas e distribuirá aviso sobre a operação e a importância de facilitar o acesso às residências

Inicialmente, uma equipe da Caesb, uniformizada e com crachá, distribuirá avisos à população sobre a vistoria e a importância de facilitar o acesso às residências. Caso o portão esteja fechado, será deixado um aviso com as devidas informações de procedimento.

Na fase seguinte, os técnicos farão inspeção visual em toda a rede de esgoto para analisar as condições de funcionamento. Com isso, a Caesb poderá cumprir com precisão as manutenções preventivas e corretivas.

As ações preventivas consistem na desobstrução e limpeza da rede, com uso de equipamento de hidrojato e caminhão de grande porte. As corretivas implicam consertos e manutenções diversas, com emprego de caminhões e retroescavadeiras, conforme o grau de dificuldade.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento com o Cliente (telefone 115), no escritório on-line do site da Caesb, nos escritórios de atendimento ao público ou nos postos de atendimento do Na Hora.