20/05/2017 às 15:21

Cidades Limpas combate descarte irregular de lixo em Samambaia

Região administrativa é a 13ª a receber o programa coordenado pela Secretaria das Cidades. Foco são serviços de limpeza, conservação e revitalização

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria das Cidades

O programa Cidades Limpas inicia sua 15ª operação, nesta segunda-feira (22), em Samambaia. Desta vez, a força-tarefa conta com 186 trabalhadores para serviços de limpeza, conservação e revitalização apontados pela administração regional como prioritários. O mutirão ficará na área até 2 de junho.

[Olho texto=”O mutirão inclui ainda emissão da carteira de identidade e manejo ambiental para combate ao mosquito Aedes aegypti” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Em Samambaia, um dos principais objetivos será o combate a pontos de descarte de lixo irregulares. Em ação prévia, a administração da cidade mapeou três locais usados para despejo irregular de entulho.

São eles o Parque Ecológico Gatumé e as áreas verdes das quadras 608/10 e 217/117. Também foram indicados cerca de 30 locais onde há acúmulo de lixo em menor proporção.

Outros serviços do mutirão

A ação em Samambaia também fará recolhimento de carcaças de automóveis abandonadas. Nos últimos dias, a administração fixou avisos em 20 sucatas deixadas em áreas públicas. Caso não sejam removidas pelos proprietários, serão retiradas pela equipe do Cidades Limpas.

Estão ainda programadas troca de lâmpadas, revitalização de faixas de pedestres, pintura de quebra-molas e meios-fios e limpeza e desobstrução de bocas de lobo. Também haverá podas de árvore, roçagem de áreas verdes e operações tapa-buraco.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O mutirão inclui ainda serviços da Polícia Civil para emissão da carteira de identidade, além de manejo ambiental para combate ao mosquito Aedes aegypti — transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus.

Lançado em novembro do ano passado, o programa Cidades Limpas já passou por 12 cidades: Gama, Itapoã, Paranoá, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Brazlândia (duas vezes), Ceilândia (duas vezes), Sobradinho, Sobradinho II, Fercal e Vila Planalto.

Lançamento da 15ª operação do programa Cidades Limpas

Na segunda-feira (22)

Às 8h30

Na Quadra 302, lateral da Caesb, centro urbano