22/05/2017 às 10:04

Agentes de segurança do Metrô-DF arrecadam alimentos, agasalhos e brinquedos 

Recolhimento será nas estações Central, Shopping, Arniqueiras, Praça do Relógio, Terminal Samambaia e Ceilândia Centro até 16 de junho

Por Da Agência Brasília, com informações do Metrô-DF

Sabe aquele agasalho que você não usa mais e só ocupa espaço no armário? Ele pode ser muito útil a quem não tem e precisa se proteger do frio. Pensando nessas pessoas, o Corpo de Segurança Operacional da Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) idealizou a campanha CSO Solidário.

O objetivo é arrecadar itens a serem doados para instituições carentes do DF. Como esses locais também precisam de alimentos e brinquedos, o CSO Solidário ampliou as doações para atender adultos e crianças carentes.

A campanha, lançada nesta segunda-feira (22), vai até 16 de junho. As doações poderão ser deixadas nas estações:

  • Central
  • Shopping
  • Arniqueiras
  • Praça do Relógio
  • Terminal Samambaia
  • Ceilândia Centro

Essa é a terceira edição do CSO Solidário. No ano passado, foram doados 5 mil itens. Em 2015, foram 3 mil.

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) organiza apresentações com artistas em situação de rua para chamar a atenção para a campanha de doação.

Os shows serão no dia 22, das 10 horas às 11h30, na Estação Ceilândia Centro, e nos dias 23 e 25, das 14h30 às 16 horas, na Estação Shopping.

Campanha CSO Solidário

Até 16 de junho de 2017

Estações de entrega: Central (Rodoviária do Plano Piloto), Shopping, Arniqueiras, Praça do Relógio, Terminal Samambaia e Ceilândia Centro

Mais informações: (61) 3353-7373