23/05/2017 às 21:27, atualizado em 23/05/2017 às 21:44

Senadores debatem com governo segurança em manifestação na Esplanada

Governador Rodrigo Rollemberg garantiu aos parlamentares que Executivo local está preparado para assegurar caráter pacífico do movimento nesta quarta-feira (24)

Por Da Agência Brasília

Na noite desta terça-feira (23), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu um grupo de senadores no Palácio do Buriti para tratar da segurança na manifestação marcada para esta quarta-feira (24), na Esplanada dos Ministérios.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, reuniu-se com senadores na noite desta terça-feira (23), no Palácio do Buriti.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, reuniu-se com senadores na noite desta terça-feira (23), no Palácio do Buriti. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Como prioridade, o governador e os parlamentares destacaram a importância de garantir o caráter pacífico do ato. Rollemberg reforçou que o governo está preparado para assegurar a tranquilidade durante a manifestação e que preza pela liberdade de expressão da sociedade, pela garantia do direito de ir e vir de todos os cidadãos e pela segurança do patrimônio público.

Participaram do encontro os senadores João Capiberibe (PSB-AP), Hélio José (PMDB-DF), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Lídice da Mata (PSB-BA), Humberto Costa (PT-PE), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Paulo Rocha (PT-PA).

Pelo governo de Brasília, estavam presentes o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio; a procuradora-geral do DF, Paola Aires Corrêa Lima; e o secretário de Comunicação Institucional e Interação Social, Paulo Fona.