25/05/2017 às 17:02

CEU do Recanto das Emas será inaugurado em junho

Anúncio foi feito pelo governador de Brasília, em almoço comemorativo do mês das mães no Centro de Convivência do Idoso da região. Um dos frequentadores, Sebastião Quinto vai ao baile de forró todas as quintas

Por Larissa Sarmento, da Agência Brasília

Sebastião Quinto, de 83 anos, contou que não perde o baile de forró todas as quintas-feiras, das 14 às 18 horas, no Centro de Convivência do Idoso do Recanto das Emas. “É a melhor terapia que tem. A gente mexe o corpo todo.”

O governador Rollemberg durante visita ao Centro de Convivência do Idoso do Recanto das Emas, nesta quinta-feira (25).

O governador Rollemberg durante visita ao Centro de Convivência do Idoso do Recanto das Emas, nesta quinta-feira (25). Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Nesta quinta (25), o equipamento público recebeu a visita do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. Ele foi ao almoço comemorativo do mês das mães, do qual participaram cerca de 300 pessoas acima de 60 anos.

“Esses centros desenvolvem um papel extremamente importante no sentido de unir a comunidade”, destacou Rollemberg. “São espaços de confraternização e de compartilhamento de experiências.”

O governador aproveitou a ocasião para anunciar que o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Recanto das Emas será inaugurado em junho.

O administrador regional do Recanto das Emas, Paulo Roberto Amâncio da Silva, considera o local para a terceira idade “uma ferramenta de inclusão”.

Aos 83 anos, Sebastião Quinto não vai sempre ao baile de forró do Centro de Convivência do Idoso do Recanto das Emas.

Aos 83 anos, Sebastião Quinto vai todas as quintas ao baile de forró do Centro de Convivência do Idoso do Recanto das Emas. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

A unidade comporta, em média, 160 frequentadores por semana, para atividades como aulas de artesanato, capoterapia, bailes da terceira idade e ginástica.

Para Maria Aparecida Pereira, é um bom lugar para fazer amizades. Ela disse que fica feliz em ter essa opção perto de casa. “Meus filhos me dizem para vir para não ficar em casa deitada”, brincou a idosa de 75 anos.

O centro fica na Avenida Recanto das Emas, Quadra 206, Conjunto 9, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Para se inscrever, os interessados devem ter mais de 50 anos e apresentar documento com foto, comprovante de endereço e uma foto 3×4.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

Edição: Raquel Flores