31/05/2017 às 19:05

Empresários sul-coreanos discutem pauta de investimentos com Rollemberg

Em encontro no Palácio do Buriti, nesta quarta-feira (31), comitiva tratou sobre negócios na área de biotecnologia. Governador expôs as vantagens do projeto Biotic

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília

Investimentos em biotecnologia foram o tema central de encontro, na tarde desta quarta-feira (31), no Palácio do Buriti. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu comitiva de empresários e parlamentares da Coreia do Sul para trocar experiências sobre o assunto.

O governador Rollemberg cumprimenta o presidente do grupo DSD Construction, Kim Eon Sik.

O governador Rollemberg cumprimenta o presidente do grupo DSD Construction, Kim Eon Sik. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

O objetivo estratégico de Brasília, conforme destacou Rollemberg, é atrair empresas de base tecnológica para o Biotic – Parque Tecnológico. “Queremos que vocês conheçam nossos projetos para aumentar esse intercâmbio de forma positiva para todos”, convidou o chefe do Executivo.

O Biotic é um edifício que concentrará empresas de tecnologia da informação e comunicação e da biotecnologia. Sediará também o projeto Transbrasília, via de 26 quilômetros, com conceito moderno de mobilidade urbana, que ligará o Plano Piloto a Samambaia, passando por Águas Claras, Guará e Taguatinga.

[Olho texto='”Queremos que vocês (sul-coreanos) conheçam nossos projetos para aumentar o intercâmbio de forma positiva para todos”‘ assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O grupo apresentou ao governador o perfil de negócios e áreas de atuação. Falaram também sobre o complexo de biotecnologia, na cidade de Yongin, que deve reunir empresas brasileiras convidadas.

O objetivo é que o País entre com recursos naturais e matérias primas de qualidade oriundas da floresta Amazônica.

Ao final do encontro, Rollemberg foi presenteado pelo presidente do grupo DSD Construction, Kim Eon Sik, com cápsulas de ginseng coreano, raiz muito usada pelos samurais, associada à longevidade.

Pela primeira vez em visita ao Brasil, o empresário disse ter gostado muito do País e associou a vista aérea de Brasília a um pássaro voando. O governador agradeceu a presença da delegação sul-coreana e se colocou à disposição para novas tratativas com o grupo.

Edição: Vannildo Mendes