02/06/2017 às 17:06, atualizado em 02/06/2017 às 20:47

Coleta seletiva é retomada em quatro regiões do DF

A partir de segunda-feira (5), áreas do Guará, SIA, Lago Norte e Noroeste voltarão a contar com o serviço. Trabalhadores da empresa contratada fazem mobilizações para divulgar cronograma

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

A coleta seletiva será retomada em quatro regiões do Distrito Federal. A partir desta segunda-feira (5), Guará, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Lago Norte e Noroeste voltarão a contar com o serviço.

Equipes do SLU fazem trabalho de divulgação do cronograma da coleta seletiva no SIA.

Equipes do SLU fazem trabalho de divulgação do cronograma da coleta seletiva no SIA. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

A responsável é a empresa Valor Ambiental, e o serviço já está incluído no contrato atual, segundo o Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Os veículos circularão em toda a área do Noroeste.

Nas demais regiões, o recolhimento será feito em áreas específicas que, de acordo com o SLU, têm por característica produzir maior quantidade de materiais recicláveis. A coleta convencional não sofrerá alterações.

Desde essa quinta-feira (1º) até 9 de junho, equipes mobilizadas pela empresa contratada farão minucioso trabalho de divulgação do cronograma e demais informações relativas à volta do serviço.

Mobilização informa cronograma de retomada do serviço

Na manhã desta sexta-feira (2), trabalhadores da Valor Ambiental percorreram o Noroeste e parte do SIA para entrega de material informativo. Neste sábado (3), será a vez do SOF Sul e do Polo de Modas, no Guará, das 7h30 às 11 horas.

Além de trazer o cronograma do serviço na região, o fôlder destaca a importância da participação de todos para a eficiência da coleta. Entre as sugestões da autarquia estão:

  • Plásticos, papéis, papelão, metais, isopor e embalagens longa vida devem ser colocados em saco separado, de preferência na cor verde ou azul
  • Não é preciso lavar o material
  • Guardanapos, bandejas e papéis sujos de gordura devem ser descartados com o lixo orgânico

De acordo com o SLU, o material coletado é entregue a cooperativas de catadores, e a separação correta dos resíduos contribui com o trabalho dessas pessoas.

Retomada da coleta seletiva em quatro regiões

Guará

SOF Sul – Q 1 a 19 – quarta e sábado à tarde

Guará II – QI 23 a 33 – quarta e sábado à tarde

Guará II – QE 40, Polo de Modas – quarta e sábado pela manhã

SIA

Trecho 1 a 10 – segunda e sexta à noite

Lago Norte

SHIN CA 1 a 11 – terça e sábado pela manhã

Noroeste

Segunda, quarta e sexta à tarde

Edição: Vannildo Mendes