05/06/2017 às 15:21, atualizado em 04/08/2017 às 15:56

Planetário brinda Dia dos Namorados com programação especial

Escola de Música de Brasília fará trilha sonora da sessão especial para os casais no domingo (11), véspera da data comemorativa

Por Da Agência Brasília, com informações da Casa Civil

Os casais poderão observar Saturno e a Lua. Júpiter, ao contrário do informado anteriormente pelo Planetário, não estará visível.

O Dia dos Namorados (12 de junho) está chegando, e o Planetário de Brasília preparou programação romântica para os casais da cidade. No domingo (11), as sessões especiais alusivas à data começam às 9h30, com uma projeção na cúpula ao som de violoncelos.

Ao longo da tarde, outras duas atrações animarão o público. São sessões comentadas do filme O Reino da Luz, às 14h30 e às 16 horas, com temática voltada para os namorados. Na exibição das 18h30, a projeção na cúpula terá sonorização especial da Escola de Música de Brasília.

Na sequência, alunos da Orquestra de Violoncelos Noturnos Iniciantes, sob a supervisão do professor Danilo Chaib, farão a trilha sonora Uma Viagem pelo Universo.

Os ingressos para a sessão especial, às 18h30, na cúpula são limitados e estarão disponíveis no local uma hora antes dos eventos.

A partir das 18h30, do lado de fora do Planetário, os casais poderão observar Saturno e a Lua por telescópio. Essa é uma parceria com o Clube de Astronomia de Brasília.

Excepcionalmente nessa data, o atendimento ao público infantil será apenas pela manhã. Haverá exibição do O Segredo do Foguete de Papelão, às 09h30 e de Kaluoka’hina, às 11 horas.