05/06/2017 às 11:39, atualizado em 05/06/2017 às 11:52

Zoo Camping tem vagas abertas

Crianças a partir de 8 anos podem participar de acampamento com atividades no Zoológico de Brasília. Os interessados conhecerão comportamentos das espécies de hábitos noturnos, em 24 e 25 de junho

Por Da Agência Brasília, com informações da Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Passar a noite entre animais para observar e aprender sobre o hábito noturno deles é a proposta do projeto Zoo Noturno, da Fundação Jardim Zoológico de Brasília. A terceira edição da iniciativa ocorrerá em 24 e 25 de junho.

Passar a noite entre animais para observar e aprender sobre o hábito noturno deles é a proposta do projeto Zoo Noturno, da Fundação Jardim Zoológico de Brasília.

Passar a noite entre animais para observar e aprender sobre o hábito noturno deles é a proposta do projeto Zoo Noturno, da Fundação Jardim Zoológico de Brasília. Foto: Andre Borges/Agência Brasília-12.11.2015

“As crianças terão a oportunidade de se relacionar com a fauna e a flora. Isso reforça a importância da proteção do meio ambiente para a sobrevivência da humanidade”, explica o gestor ambiental e chefe do Núcleo de Projetos em Educação Ambiental do Zoológico, Roger Conrado.

Quem participar também terá lições sobre educação ambiental, tráfico de animais e bioma Cerrado e sua vegetação.

Além do passeio noturno, haverá workshops, palestras, visitação aos recintos, trilha ecológica ao Santuário de Vida Silvestre do Riacho Fundo e instrução teórica sobre os animais do plantel.

[Olho texto=”“As crianças terão a oportunidade de se relacionar com a fauna e a flora. Isso reforça a importância da proteção do meio ambiente para a sobrevivência da humanidade”” assinatura=”Roger Conrado, chefe do Núcleo de Projetos em Educação Ambiental do Zoológico” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Como participar do Zoo Noturno

Para participar, a criança deve estar acompanhada de um responsável maior de idade. Outro requisito é levar os próprios equipamentos. Uma lista com o necessário é entregue no momento da inscrição. A barraca, por exemplo, deve ser do tipo iglu, com um colchão ou um saco de dormir.

Monitores do parque acompanham o grupo durante todo o acampamento, que vai das 9 horas do sábado (24) até o meio-dia do domingo (25). As vagas podem ser reservadas pelo telefone (61) 3445-7007, mas devem ser efetivadas presencialmente na tesouraria da fundação. Podem participar crianças a partir de 8 anos.

Zoo Camping

Das 9 horas de 24 (sábado) às 12 horas de 25 de junho (domingo)

Valores

Crianças de 8 a 12 anos: R$ 15

Acima de 12 anos e adultos: R$ 30

Mais informações pelo telefone (61) 3445-7007 (de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas) ou pelos e-mails atendimento.deam@gmail.com e deam@zoo.df.gov.br.