06/06/2017 às 14:38, atualizado em 06/06/2017 às 15:28

Policial militar que salvou 20 pessoas em incêndio é recebido por Rollemberg

Em almoço na Residência Oficial nesta terça-feira (6), governador entregou elogio oficial por escrito

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

Prestes a ser promovido para terceiro-sargento pelo ato heroico de salvar 20 pessoas de um incêndio em um prédio, o cabo da Polícia Militar do Distrito Federal Theodoro da Silva foi recebido pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, na Residência Oficial de Águas Claras para um almoço nesta terça-feira (6).

O cabo da Polícia Militar do Distrito Federal Theodoro da Silva foi recebido pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, na Residência Oficial de Águas Claras. Na ocasião, Rollemberg entregou um elogio oficial por escrito.

O cabo da Polícia Militar do Distrito Federal Theodoro da Silva foi recebido pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, na Residência Oficial de Águas Claras. Na ocasião, Rollemberg entregou um elogio oficial por escrito. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Na ocasião, Rollemberg entregou um elogio oficial por escrito. “As imagens da ação são incríveis. Assim que as vi, fiz a recomendação ao comandante [-geral da Polícia Militar, coronel Antônio] Nunes para a promoção do cabo e fiz questão de entregar uma homenagem pessoalmente.”

Emocionado, o policial disse que tem orgulho da corporação. “Só fico feliz de ver o estímulo que esses reconhecimentos são para os meus pares na Polícia Militar.”

O coronel Nunes também agradeceu pela homenagem. “Sempre que acontece algo do tipo, o governador me liga para nos dar o apoio. O cabo representa o que os policiais militares fazem todos os dias. Theodoro é um orgulho.”

A esposa do governador e colaboradora do governo, Márcia Rollemberg, também estava presente e citou uma coincidência feliz. “A gente tinha marcado o almoço para semana passada e, de repente, tivemos de remarcar para hoje, Dia Nacional da Prevenção à Queimadura.”

Policial bateu de porta em porta para resgatar pessoas

Na madrugada da quarta-feira (10), o cabo Theodoro e sua equipe patrulhavam as ruas de Samambaia Sul, quando depararam com um prédio em chamas na Quadra 316.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O grupamento, de início, pensou que o edifício era comercial e estava desabitado, mas uma criança apareceu em uma das janelas. Nessa hora, o cabo Theodoro arrombou o portão e começou a bater de porta em porta.

Das 20 pessoas que ele resgatou, as últimas eram uma mãe com a filha de 3 anos no colo. O policial colocou a cabeça da criança contra o peito, cobriu o rosto dela e começou a correr em meio à fumaça com a mãe.

Edição: Marina Mercante