09/06/2017 às 18:39, atualizado em 12/06/2017 às 08:58

Energia será suspensa em área rural de Planaltina para manutenção preventiva

Corte será no domingo (11), das 8 horas ao meio-dia. Medida é necessária para evitar transtornos maiores no futuro e assegurar fornecimento à comunidade

Por Da Agência Brasília, com informações da CEB

Alguns locais da área rural de Planaltina terão o fornecimento de energia suspenso, das 8 horas ao meio-dia de domingo (11), para manutenção preventiva no sistema de distribuição que atende a região. No total, 2.230 unidades consumidoras serão afetadas.

A informação é da Companhia Energética de Brasília, por meio de sua subsidiária distribuidora, a CEB Distribuição. Equipe técnica da companhia identificou a necessidade de antecipar o serviço para evitar transtornos maiores à população.

A interrupção alcançará tanto residências como estabelecimentos comerciais. Como se trata de área rural, serão afetados principalmente sítios, chácaras e fazendas. Alguns, parcialmente, e outros, de forma total no período.

São os seguintes os locais afetados pelo corte de energia na área rural de Planaltina:

  • Quebrada dos Guimarães; Quebrada dos Neres; Assentamento Três Conquistas; Capão da Onça; Núcleos Rurais Tabatinga, Rajadinha e Cariru; Fazendas Santo Antonio, Minuano e Amazoniveste; e chácaras à margem da DF 130, do Km 25 ao 52.
  • Cooperbrás; Asa Alimentos; Basa Alimentos; Núcleos Rurais Tabatinga, Rio Preto, Cariru, Buriti Vermelho e Módulo F.
  • Núcleos Rural Buriti Vermelho e Itapeti; Colônia Agrícola Sussuarana, Núcleo Rural Jardim II; Fazendas Monte Belo, Santa Rosa e Granja Progresso.
  • Módulos B 4, B 5 e B 8; de B 22 a 24; de D 16 a 18 (Roque José Gato); e de E 7 a E 15 (Fazendas Sucata e Paschoal).
  • Núcleos Rurais Jardins I e II, Lamarão e Módulos B.
  • Núcleo Rural PADF, Módulos A, de 1 a 16; Módulos B 2, 26 e 27; Módulos D, de 1 a 9 (Agropecuária Cenci); Módulos E 5 e E 7; Colônia Agrícola Lamarão; Núcleo Rural Capão Seco; Regiões da Fazenda Riacho Frio e Pamplona; Área da COOPADF; Repetidora da Tim; e Posto Fiscal na BR 251.
  • Núcleo Rural Tabatinga chácaras 74, 75, 76 e 82; Área Isolada 2; Núcleos Rurais Santos Dumont, Rio Preto; Fazendas Água Limpa, Olhos D’agua, Palmito, Jacuí, Casa Branca, Agropecuária Tropical, Rancho Tokarski e Retiro do Meio.
  • Núcleo Rural Rio Preto.
  • Colônia Agrícola São José; Núcleos Rurais Riacho das Pedras e Rio Preto, Módulo C 20; e Região da Lagoinha.

Essa manutenção não estava planejada para o momento. Por isso, os consumidores não receberam o comunicado de Desligamento Programado, como é rotina na empresa.

Conforme esclarecimento da CEB, a manutenção preventiva na região é importante para garantir a qualidade no fornecimento de energia elétrica aos moradores.