12/06/2017 às 20:44

CEU das Artes está com inscrições abertas para oficinas de cinema e de DJ

Interessados deverão procurar o Centro de Artes e Esportes Unificados do Recanto das Emas até 23 de junho. Cursos exigem idade mínima de 13 anos

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

Estão abertas até 23 de junho inscrições para oficinas de cinema e de DJ no primeiro Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) do Distrito Federal, no Recanto das Emas. Podem participar pessoas a partir de 13 anos de idade.

Para se inscrever, basta ir ao CEU das Artes (Quadra 113, Lote 9), de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Os interessados deverão preencher fichas de cadastro com dados pessoais e indicar a oficina que querem fazer.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A princípio, cada curso terá uma turma com 15 vagas — uma no turno matutino e outra no vespertino. A distribuição das oficinas pela manhã ou à tarde ainda não foi definida, porque ela será feita com base na demanda. Se houver muitos inscritos, a quantidade de classes poderá aumentar.

Parte do programa Picasso Não Pichava, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, as aulas estão previstas para começar em 27 de junho. Elas durarão cerca de 3 meses, com uma hora e meia por dia, e serão ministradas por servidores da pasta. Por isso, não haverá custos para os cofres públicos.

Primeiro CEU das Artes do DF foi inaugurado no domingo (11)

Inaugurado nesse domingo (11), o CEU das Artes do Recanto das Emas é o primeiro de Brasília. Ele tem 3 mil metros quadrados de área e é voltado para o desenvolvimento de atividades culturais, esportivas, artísticas e de promoção da cidadania.

Além dessa unidade, serão entregues neste ano dois centros em Ceilândia: um na QNM 28 e outro na QR 2.

Parte do programa Brasília Cidadã, o centro será administrado por um grupo gestor com cinco integrantes do governo, cinco da comunidade e cinco da sociedade civil organizada.

A Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos está a cargo da criação do grupo — que contará com representantes da pasta, da Secretaria de Cultura e da Administração Regional do Recanto das Emas —, por meio da Portaria nº 98, de 11 de maio de 2017.

Inscrição para oficinas de cinema e de DJ no CEU das Artes do Recanto das Emas

Até 23 de junho (sexta-feira)

Das 8 às 18 horas

No CEU das Artes do Distrito Federal (Quadra 113, Lote 9, Recanto das Emas)

De segunda a sexta-feira

Edição: Raquel Flores