12/06/2017 às 18:10, atualizado em 12/06/2017 às 18:15

Governador determina suspensão de obra na 207 Sul

Medida foi baseada em avaliações técnicas e atende a uma reivindicação dos moradores da quadra

Por Saulo Araújo, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, determinou a suspensão da obra de um empreendimento comercial na 207 Sul.

A decisão é baseada no Despacho nº 1114, da Consultoria Jurídica do DF, que atesta que a construção causa impacto ambiental, destrói calçadas, provoca adensamento de veículos na região e afeta espaços verdes.

Por determinação do governador Rollemberg, obra na 207 Sul foi suspensa.

Por determinação do governador Rollemberg, obra na 207 Sul foi suspensa. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

A Administração Regional do Plano Piloto suspendeu o alvará de construção da empresa responsável e encaminhou o processo para análise da Secretaria de Gestão do Território e Habitação.

O pleito era uma antiga reinvindicação dos moradores das Quadras 207, 208, 407 e 408, na Asa Sul, e sai 20 dias depois de uma comissão se reunir com Rollemberg, no Palácio do Buriti. Na ocasião, foram expostos os transtornos causados pela obra.

De acordo com o governador, a suspensão do empreendimento é uma medida para preservar as características que levaram Brasília a se transformar em Patrimônio Cultural da Humanidade.

“A obra ameaçava árvores de mais de 40 anos e impedia a passagem de pedestres, cadeirantes e de ciclistas. Fico muito satisfeito em atender ao pleito dos moradores daquela região que, unidos, manifestaram sua preocupação com a preservação dessa área”, afirmou Rollemberg em sua conta no Facebook.

Edição: Vannildo Mendes