13/06/2017 às 11:59, atualizado em 13/06/2017 às 14:28

Governador participa de inauguração de ala para desenvolvimento infantil no Ceal

Espaço no Centro Educacional da Audição e Linguagem Ludovico Pavoni, na Asa Norte, atenderá, por exemplo, crianças com autismo

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou nesta terça-feira (13) da inauguração do setor especializado em alterações do desenvolvimento infantil, a exemplo do autismo, no Centro Educacional da Audição e Linguagem Ludovico Pavoni (Ceal), na 909 Norte.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, acompanhado da esposa e colaboradora do governo, Márcia Rollemberg participou nesta terça-feira (13) da inauguração do setor especializado em alterações do desenvolvimento infantil, a exemplo do autismo, no Centro Educacional da Audição e Linguagem Ludovico Pavoni.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, acompanhado da esposa, Márcia Rollemberg, participou nesta terça-feira (13) da inauguração do setor especializado em alterações do desenvolvimento infantil no Centro Educacional da Audição e Linguagem Ludovico Pavoni. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

“A gente percebe que, quando há uma parceria entre a sociedade e o governo com o objetivo comum de tratar essas crianças o mais cedo possível, os resultados são fantásticos”, disse o governador, acompanhado da esposa e colaboradora do governo, Márcia Rollemberg.

O chefe do Executivo ressaltou o estímulo à participação social e a prioridade à criança como duas vertentes encontradas no centro educacional, da mesma forma em que estão presentes no governo de Brasília. “Nosso programa Criança Candanga coloca a criança como o centro de prioridade das políticas públicas no Distrito Federal”, completou.

A união entre instituições foi destacada pelo diretor da unidade, padre José Rinaldi: “Se estivermos juntos — governador, secretários, Câmara Legislativa, população, profissionais e famílias —, nós damos conta de oferecer a essas crianças um futuro melhor”.

O que é o Centro Educacional da Audição e Linguagem Ludovico Pavoni

Antes de participar da inauguração, os representantes do governo conheceram uma parte do trabalho feito pelo Centro Educacional da Audição e Linguagem Ludovico Pavoni.

Trata-se de uma instituição particular, filantrópica, sem fins lucrativos e com trabalhos voltados para o atendimento a pessoas com deficiências auditivas e intelectuais.

O acesso ao centro se dá diretamente ou via Secretaria de Saúde. O local tem ainda termo de colaboração com a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Atualmente, a unidade atende crianças e adolescentes com equipes multidisciplinares formadas por médicos, neuropediatras, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos e assistentes sociais, para estimular atividades cognitivas, de socialização e habilidades de linguagem.

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg na inauguração do setor especializado em alterações do desenvolvimento infantil no Ceal.

Edição: Marina Mercante