19/06/2017 às 17:30

Operação Afrodite: motéis recebem prazo para corrigir problemas

Fiscalização durou duas semanas e também passou por casas de suingue. Dispositivos de segurança, documentação e instalação elétrica foram alguns pontos observados pela Defesa Civil

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

De 32 estabelecimentos fiscalizados pela Defesa Civil na operação Afrodite, 11 motéis e uma casa de suingue receberam notificações para corrigir problemas. Eles têm prazos de 7 a 30 dias para entregar um laudo que comprove o início das correções. Caso contrário, serão interditados.

Defesa Civil fiscalizou motéis do DF por duas semanas.

Defesa Civil fiscalizou motéis do DF por duas semanas, na operação Afrodite. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília – 31.5.2017

A ação durou 17 dias — de 31 de maio a 16 de julho. O período foi escolhido devido à proximidade do Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho. A vistoria passou por 29 motéis e três casas de suingue.

Agentes da Defesa Civil verificaram, entre outras coisas:

  • Estrutura elétrica
  • Dispositivos de segurança, como extintores de incêndio e luzes de emergência
  • Documentação
  • Condições das cozinhas, das caldeiras e das centrais de garagens

Como o Código de Obras e Edificações do DF tem mudanças previstas para até o fim do ano, os responsáveis pelos estabelecimentos fiscalizados na operação Afrodite foram informados para que estejam em dia quando as alterações forem publicadas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Se os frequentadores tiverem alguma denúncia contra motéis e casas de suingue, podem entrar em contato pelos telefones (61) 3362-1935 e (61) 99427-5076.

Edição: Marina Mercante