21/6/17 18:15
Atualizado em 21/6/17 às 18:15

Passaportes também serão emitidos no aeroporto de Brasília

Atualmente, serviço é concentrado no Na Hora do Riacho Fundo I, mas nova unidade será inaugurada no terminal. Previsão é funcionar a partir de setembro

Brasília terá mais um lugar para tirar passaporte. Além do posto no Riacho Fundo I, que centralizou o serviço em outubro de 2016, uma outra unidade do Na Hora será instalada no Aeroporto Internacional de Brasília. A previsão é que o local comece a funcionar em setembro, no segundo piso do terminal.

O termo de cooperação para implementar o novo posto será assinado nesta quinta-feira (22) pelo secretário de Justiça e Cidadania, Arthur Bernardes, e por representantes da pasta e da Inframerica, administradora do aeroporto. A cerimônia de assinatura será às 18 horas no Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto.

Ainda não há estimativa de custo, pois parte das instalações e do mobiliário está sendo obtida por meio de doações. O espaço é cedido, sem custo de locação.

O Na Hora também faz trabalho de apoio a migrantes – pessoas que saem de um local para outro dentro do mesmo País. A unidade no aeroporto de Brasília terá posição estratégica para esse tipo de serviço.