21/06/2017 às 23:31, atualizado em 22/06/2017 às 10:06

Projetos de melhorias para Ceilândia rendem certificado a universitários

Governador Rodrigo Rollemberg recebe 18 propostas para aprimorar espaços públicos da região administrativa

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

Alunos de engenharia civil receberam certificados por terem feito 18 projetos de revitalização de espaços públicos de Ceilândia. As sugestões foram entregues diretamente ao governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, que participou da cerimônia.

Os alunos de engenharia civil apresentaram projetos ao governador Rollemberg e receberam certificados pelos projetos.

Os alunos de engenharia civil apresentaram projetos ao governador Rollemberg e receberam certificados. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Para fazer os trabalhos, o Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb) teve apoio da Administração Regional de Ceilândia, que cedeu equipes e transporte para os alunos visitarem as áreas a serem reformadas e estudarem as necessidades estruturais de cada uma delas.

Os estudantes visitaram os pontos para os quais deveriam projetar melhorias. Um deles foi a praça da QNQ 3, uma das propostas escolhidas para serem apresentadas durante a solenidade.

Assim como os outros locais, a praça fez parte das sugestões de revitalização devido a demandas da população, que queria usá-la para lazer.

[Olho texto='”Nós temos várias Brasílias, e muitas vezes elas não se conhecem”‘ assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Segundo o projeto, o espaço receberá um parque infantil, estruturas para atividades físicas, melhorias no calçamento e nas áreas reservadas para estacionamento.

Rollemberg elogiou os universitários que, embora de uma faculdade do Plano Piloto, se dispuseram a ajudar outra região. “Nós temos várias Brasílias, e muitas vezes elas não se conhecem”, disse o o governador.

“Além dessa contribuição que vocês dão a Ceilândia, por meio da engenharia, acrescentam um componente na formação que é conhecer uma outra realidade”, discursou Rollemberg para os alunos.

Coordenadora do curso na instituição, a professora Keyla Fabrícia se mostrou orgulhosa por ver os alunos crescerem como profissionais, ao mesmo tempo em que ajudam os outros. “É um projeto que ajuda os dois lados. É bom para a faculdade, que oferece essa oportunidade para os futuros engenheiros, e é bom para a comunidade, que pode receber essas melhorias na cidade.

Todos os trabalhos entregues ao governador especificam a execução das revitalizações e detalham, inclusive, o orçamento. A da QNQ 3, por exemplo, custa R$ 135.533,73.

Edição: Vannildo Mendes