24/06/2017 às 10:43, atualizado em 24/06/2017 às 13:05

Reforma da Feira Modelo de Sobradinho será finalizada

Governador Rodrigo Rollemberg assinou, na manhã deste sábado (24), a ordem de serviço das obras

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, assinou, na manhã deste sábado (24), a ordem de serviço das obras na Feira Modelo de Sobradinho. Serão feitos a troca de telhas e calhas do espaço destinado aos feirantes, o fechamento da lateral e a adaptação de acessibilidade com a construção de novas rampas. Também será construído um forro no centro do local para melhor higienização da praça de alimentação.

O governador Rodrigo Rollemberg assinou, na manhã deste sábado (24), a ordem de serviço das obras na Feira Modelo de Sobradinho

O governador Rodrigo Rollemberg assinou, na manhã deste sábado (24), a ordem de serviço das obras na Feira Modelo de Sobradinho. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

“Feiras são lugares populares onde se desenvolve a economia local e que, ao mesmo tempo, são lugares de encontro da população. Nós temos aqui 280 empreendedores”, disse o governador.

Também assinada pelo presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Júlio Menegotto, e pelo administrador de Sobradinho, Walter Soares, a reforma deverá levar 120 dias para ficar pronta. O valor destinado para as obras será de R$ 1,5 milhão vindo de emendas parlamentares.

[Olho texto= “Feiras são lugares populares onde se desenvolve a economia local e que, ao mesmo tempo, são lugares de encontro da população” assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Segundo Menegotto, a última obra feita em feiras populares de Brasília foi em 2009. “Somamos esforços para finalizar essa reforma, que já foi abandonada duas vezes por empresas particulares. Agora vamos conseguir terminá-la.”

Emocionada, a presidente da associação dos feirantes, Maria dos Remédios, agradeceu pela reforma. “É muita felicidade para um dia só. É um sonho sermos reconhecidos pelo nosso trabalho.”

Avança a regularização das feiras de Brasília

O governador Rollemberg também anunciou que a Secretaria das Cidades encaminhou proposta de decreto para regularizar as feiras de Brasília. “Com isso, vamos garantir a segurança jurídica dos feirantes da cidade”.

O secretário da pasta, Marcos Dantas, comentou sobre o valor das feiras para a população. “Elas são um espaço importante de comércio e de entretenimento. São pontos de encontro da comunidade e uma tradição da nossa cidade.”

Rollemberg aproveitou a ocasião para citar ações na região administrativa:

Edição: Renaro Cardozo