28/06/2017 às 16:59, atualizado em 29/06/2017 às 09:16

Iniciadas as obras da unidade feminina de internação no Gama

Prédio terá capacidade para 110 adolescentes e vai abrigar internas que estão hoje na unidade de Santa Maria

Por Maryna Lacerda, da Agência Brasília

As obras da unidade de internação socioeducativa para meninas no Gama começaram nesta quarta-feira (28). O centro terá capacidade para 110 adolescentes e abrigará as jovens que hoje cumprem medida em módulo na Unidade de Internação de Santa Maria. Lá, elas ficam em local isolado dos internos.

A instalação da unidade está orçada em R$ 13,1 milhões, repassados pela Secretaria de Direitos Humanos, do governo federal, à Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.

O complexo terá 4.264,20 metros quadrados (m²) de área construída. Será composto de quatro alojamentos com 258,63 metros quadrados cada um. Haverá um módulo de escola, de 446,94 metros quadrados, enquanto oficina e sala multiuso ocuparão área de 302,48 m².

As instalações incluirão ainda um templo ecumênico, um ginásio, uma horta, espaço para geração de energia, área para internas com crianças recém-nascidas, prédio da administração, espaço para convívio, portaria, duas torres de segurança e local para visitas.

Os servidores do complexo serão capacitados para acompanhar as garotas. A executora do contrato é a Companhia Brasileira de Soluções em Engenharia (Combrasam), e a previsão de entrega é meados de 2018.

Edição: Marina Mercante