29/06/2017 às 11:53, atualizado em 29/06/2017 às 13:36

Polícia Militar montada promove campeonato de salto

Público poderá acompanhar as provas, que ocorrerão até domingo (2). Rollemberg participou da solenidade de abertura da competição nesta quinta (29)

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Desta quinta-feira (29) até domingo (2), o 1º Regimento de Polícia Montada da Polícia Militar do DF será palco para o 32º Concurso de Salto Coronel Rabelo. A abertura da tradicional disputa hípica ocorreu na manhã de hoje, com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. Os saltos estão previstos para começar a partir das 13 horas de hoje.

Público poderá acompanhar as provas, que ocorrerão até domingo (2). O governador Rollemberg participou da solenidade de abertura da competição nesta quinta (29).

Público poderá acompanhar as provas, que ocorrerão até domingo (2). O governador Rollemberg participou da solenidade de abertura da competição nesta quinta (29). Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

O evento será na sede do regimento (DF-075, Km 8, Área Especial 1, Granja Modelo, Riacho Fundo) e faz parte das comemorações dos 208 anos da Polícia Militar do DF e dos 35 anos do 1º Regimento de Polícia Montada, responsável pelas rondas ostensivas. Competem civis e militares de diversas forças e unidades da Federação. A população pode acompanhar as provas.

O chefe do Executivo local destacou que ser um grande centro de eventos é uma vocação da capital do País. “Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar e agradecer a Polícia Militar do DF pelo trabalho patriótico para garantir a segurança da nossa cidade.”

Nesta quinta-feira (29), pela primeira vez, foi outorgada a Medalha da Ordem dos Cavaleiros de Rabelo. A comenda homenageia militares e civis que contribuíram para o engrandecimento da unidade de polícia montada. Rollemberg também recebeu a honraria.

Edição: Paula Oliveira