30/06/2017 às 12:57, atualizado em 30/06/2017 às 17:38

Governador entrega medalha da Ordem de Mérito Bombeiro Militar Imperador Dom Pedro II

A medalha é concedida a bombeiros militares, autoridades e civis que tenham se destacado no exercício da função ou prestaram notáveis serviços ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal

Por Maryna Lacerda, da Agência Brasília

Membros do Executivo local e do Corpo de Bombeiros Militar do DF, além de autoridades federais, receberam a Comenda da Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal Imperador Dom Pedro II nesta sexta-feira (30), na sede da corporação.

A medalha é concedida a bombeiros militares, autoridades e civis que tenham se destacado no exercício da função ou prestaram notáveis serviços ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

A medalha é concedida a bombeiros militares, autoridades e civis que tenham se destacado no exercício da função ou prestaram notáveis serviços ao Corpo de Bombeiros Militar do DF. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

A medalha é concedida a bombeiros militares, autoridades e civis que tenham se destacado no exercício da função ou prestaram notáveis serviços ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

O reconhecimento é uma grande honra, ressaltou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. “Não estamos falando apenas da instituição mais qualificada do Brasil, mas de uma das mais qualificadas do mundo”, afirmou.

A atuação do Corpo de Bombeiros em diversas áreas da sociedade foi destacada por Rollemberg. “Tivemos redução de 86% dos casos de dengue, zika e chikungunya neste ano em relação ao ano passado, e o Corpo de Bombeiros tem papel fundamental nesse resultado”, disse.

Os agraciados com a condecoração estão listados no Diário Oficial do Distrito Federal de hoje.

A entrega da comenda ocorre no dia em que o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal comemora 53 anos de criação e 161 anos de fundação pelo imperador Dom Pedro II. “Estamos na fase de inovação, com novas tecnologias, novas técnicas para atender com qualidade nossa população”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Hamilton Santos Esteves Júnior.

Leia o pronunciamento do governador Rollemberg durante entrega da Comenda da Ordem do Mérito Bombeiro Militar Imperador Dom Pedro II.

Edição: Paula Oliveira