30/06/2017 às 11:02, atualizado em 30/06/2017 às 11:45

Trecho da BR-020 terá alteração de trânsito no domingo (2)

Intervenção será feita para construção de passarela em frente ao condomínio Nova Colina, em Sobradinho

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

Para dar andamento à construção de uma passarela para pedestres na BR-020, em Sobradinho, o trecho da via sofrerá alterações de sentido no próximo domingo (2). A estrutura, quando terminada, levará mais segurança para a travessia dos moradores do condomínio Nova Colina.

Trecho da BR-020 terá alterações de tráfego no domingo (2), para uma das etapas de construção de passarela

Trecho da BR-020 terá alterações de tráfego no domingo (2), para uma das etapas de construção de passarela. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), as alterações serão feitas em dois momentos diferentes para cada eixo da via.

Primeiro, das 8 horas ao meio-dia, o sentido para Planaltina será fechado, e o tráfego, alterado para a via contrária. Nela, as duas faixas serão divididas para ter o fluxo nos dois sentidos.

Mais tarde, das 13 às 17 horas, a alteração é invertida. O sentido para o Plano Piloto é fechado, e o tráfego duplo será convertido para o eixo com sentido original para Planaltina. Com isso, o DER-DF poderá fazer aplicação de concreto na passarela.

Previsão é que passarela seja finalizada em julho

Em processo de construção no Km 12,1 da BR-020, a passarela em frente ao condomínio Nova Colina terá estrutura de ferro e concreto e está prevista para ser entregue em julho.

A obra, feita por licitação, tem orçamento específico para construção de passarelas em Brasília no valor de R$ 2.275.877.

Edição: Paula Oliveira