05/07/2017 às 19:53, atualizado em 06/07/2017 às 09:26

Sistema EIetrônico de Informações marca presença em congresso do Consad

Plataforma on-line para tramitar processos e documentos, SEI é um dos projetos do governo de Brasília apresentados no 10º encontro de secretários de Estado de todo o País até sexta (7), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Solenidade de abertura foi nesta quarta (5)

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

Teve início na tarde desta quarta-feira (5), com a solenidade de abertura, o décimo congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad). O evento ocorre até sexta (7), no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

A secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, participou da entrega do Prêmio Mérito Consad de Gestão Pública.

A secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, participou da entrega do Prêmio Mérito Consad de Gestão Pública. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Depois da cerimônia, a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, participou da entrega do Prêmio Mérito Consad de Gestão Pública. Segundo ela, o congresso é uma oportunidade de intercâmbio de experiências sobre administração pública com governos de todas as unidades da Federação.

“Não vamos só trocar boas práticas; no caso de Brasília, vamos mostrar o que temos feito na nossa gestão”, destacou Leany. “Estamos com uma presença forte para mostrar projetos como o Sistema Eletrônico de Informações [SEI].”

Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o SEI é uma plataforma on-line que faz trâmites de processos e documentos. Com isso, é possível diminuir custos e aumentar a agilidade dos serviços da administração pública.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Presidente do Consad e secretária de Administração da Paraíba, Livânia Maria da Silva disse que a chegada a uma décima edição do congresso “é uma demonstração de que muitos de nós estamos focados na construção de um Estado forte, capaz de defender o público e de fazer valer a lei”.

programação completa está no site do Consad. Hoje, o Executivo local teve participação em quatro painéis. A partir desta quinta-feira (6), estará presente em outros seis:

Programação do Consad
Painel 16
Inovação na gestão por resultados: as novas experiências
Quinta-feira (6), às 8h30 Sala Mezanino 1
Painel 37
Organização para a gestão de políticas públicas
Quinta-feira (6), às 8h30 Sala Térreo 4
Painel 21
Modelos de escritórios de gerenciamento de projetos e coordenação de planejamento operacional
Sexta-feira (7), às 8h30 Sala Térreo 3
Painel 26
Auditoria e controle de políticas públicas
Sexta-feira (7), às 8h30 Sala Térreo 2
Painel 30
Inovação e criatividade no governo eletrônico: novas formas de produção de tecnologia no setor público
Sexta-feira (7), às 15h30 Sala Mezanino 2
Painel 31
Gestão de documentos e informação: transformando processos na administração pública
Sexta-feira (7), às 17h30 Sala Térreo 2

Além disso, durante todo o congresso, haverá um estande da administração local onde serão distribuídos panfletos e exibidos vídeos institucionais. O espaço é organizado pela Secretaria de Planejamento.

Apesar de as inscrições por meio da internet estarem encerradas, os interessados ainda podem se credenciar presencialmente nos dias do evento.

Edição: Raquel Flores