11/07/2017 às 11:46, atualizado em 11/07/2017 às 13:01

Moradores do Lago Sul recebem aviso de fiscalização da rede de esgoto

Iniciativa da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) tem o objetivo de prevenir extravasamentos de rejeitos para o Lago Paranoá

Por Da Agência Brasília, com informações da Caesb

Os avisos serão entregues aos moradores das quadras pares da QL 2 a QL 24, e não até a QL 4, conforme informado anteriormente.

Moradores das quadras pares da QL 2 a QL 24 do Lago Sul recebem, nesta terça-feira (11), aviso das ações da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) para melhoria na rede de esgoto local. O comunicado será distribuído por funcionários uniformizados e identificados por crachás da empresa pública.

O primeiro contato será para esclarecer o que será feito e a importância de a população facilitar o acesso das equipes às casas. Caso os moradores não sejam localizados, o aviso de comparecimento será deixado na entrada das residências.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A fiscalização e a manutenção da rede têm o objetivo de evitar extravasamentos de esgoto para o Lago Paranoá. Para isso, será feita uma inspeção visual em toda rede e, a partir daí, vai ser possível mapear as intervenções necessárias.

As medidas preventivas envolvem a desobstrução e a limpeza da rede por meio de hidrojato. Caso seja necessária alguma correção, serão feitos consertos com caminhões e retroescavadeiras. O emprego das máquinas depende do grau de dificuldade da operação.

Mais informações poderão ser obtidas por meio do telefone 115 e do site da Caesb, ou pessoalmente nos escritórios de atendimento ao público do órgão e nos postos do Na Hora.