12/07/2017 às 16:13, atualizado em 27/12/2017 às 12:17

Na Hora oferecerá serviços dos Correios a partir de agosto

Secretaria de Justiça e Cidadania e empresa pública federal assinaram acordo de cooperação técnica nesta quarta-feira (12)

Por Mariana Damaceno e Maryna Lacerda, da Agência Brasília

Os serviços oferecidos pelo Na Hora serão ampliados a partir de agosto. Nesta quarta-feira (12), a Secretaria de Justiça e Cidadania e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos firmaram acordo de cooperação técnica para que os postos também atendam cidadãos que precisam da empresa pública federal.

 O secretário de Justiça e Cidadania, Arthur Bernardes, e o superintendente dos Correios no Distrito Federal, Rogério Curado, assinaram o acordo de cooperação.

O secretário de Justiça e Cidadania, Arthur Bernardes, e o superintendente dos Correios no Distrito Federal, Rogério Curado, assinaram o acordo de cooperação. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, presente na cerimônia, destacou que o acordo representa um ganho significativo para os cidadãos. “Quando a população ganha, o governo de Brasília também ganha, pois a nossa missão é prestar serviços públicos”, disse.

A iniciativa é pioneira e favorece o trabalho da instituição federal, de acordo com o presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Guilherme Campos. “A visibilidade a partir de Brasília é fundamental para que as nossas atividades tenham sequência”, afirmou.

Para o secretário de Justiça e Cidadania, Arthur Bernardes, a parceria também é uma forma de melhorar a eficiência da administração pública. “Ao unificarmos os vários órgãos do governo em um lugar, facilitamos o acesso do público e diminuímos os custos do Estado”, disse Bernardes, que assinou o documento junto com o superintendente dos Correios no Distrito Federal, Rogério Curado.

A princípio, duas unidades, no Gama e em Taguatinga, ofertarão consulta ao Serasa, emissão de cadastro de pessoas físicas (CPF), postagens e certificado digital. Ambas já têm espaço para a novidade e aguardam a chegada dos Correios para começar o atendimento, previsto para ocorrer em agosto. Os demais postos começarão a oferecer os novos serviços até dezembro deste ano.

Na Hora

O Na Hora existe há 15 anos e já prestou mais de 30 milhões de atendimentos. São seis unidades, em Ceilândia, no Gama, no Riacho Fundo I, em Sobradinho, em Taguatinga e na Rodoviária do Plano Piloto.

São disponíveis serviços relacionados a órgãos como a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), a Companhia Energética de Brasília (CEB), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg

Edição: Paula Oliveira