14/07/2017 às 16:33, atualizado em 14/07/2017 às 16:45

Parque da Cidade ganha estação de ginástica para pessoas com deficiência

Equipamento será inaugurado neste sábado (15), às 9 horas, próximo ao Estacionamento 13. Programação inclui aulão de crossfit, DJs e café da manhã

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer

Uma estação de ginástica ao ar livre para pessoas com deficiência será inaugurada neste sábado (15), às 9 horas, próximo ao Estacionamento 13 do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek.

Batizada de Mude (Mobiliário Urbano Desportivo), a estação foi instalada por meio de parceria da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, que cedeu o espaço, com o Banco Santander, que entrou com o investimento financeiro. Dessa maneira, não houve custos para o governo local.

A área onde fica a estrutura foi revitalizada com piso de borracha, calçamento com acessibilidade e conjuntos de mesa e banco. A manhã de inauguração terá uma mesa de café da manhã, DJs e aulão de crossfit.

Periodicamente, um furgão equipado estacionará no espaço para oferecer aulas gratuitas de treinamento funcional. Os horários poderão ser vistos no aplicativo Mude, no qual será possível agendar a participação.

Outras seis estações adaptadas serão instaladas em outros locais a serem definidos.

Inauguração de estação de ginástica para pessoas com deficiência

15 de julho (sábado)

Às 9 horas

No Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek (Estacionamento 13)