19/07/2017 às 11:30, atualizado em 17/01/2018 às 14:01

Brasília Capital Moto Week terá serviços do governo

Um centro de atendimento para orientação dos visitantes estará em espaço decorado com referências a locais icônicos da cidade. Outros serviços do Executivo local incluem orientação do tráfego e campanhas educativas

Por Guilherme Pera, da Agência Brasília

Com expectativa de público de 750 mil pessoas — e 270 mil motocicletas —, a 14ª edição do Brasília Capital Moto Week começa nesta sexta-feira (21) e vai até 30 de julho.

Além de ceder o Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto para o evento, o governo de Brasília atuará no apoio aos turistas, no controle do tráfego de veículos e em campanhas educativas sobre segurança no trânsito.

A Secretaria Adjunta de Turismo vai colocar à disposição dos visitantes um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que funcionará das 17 horas à meia-noite na sexta (21); das 10 horas à meia-noite nos dias 22, 23, 28 e 29; das 16 horas à meia-noite nos dias 24 a 27; e das 10 horas ao meio-dia no dia 30.

O estande vai ficar no Espaço Brasília, que terá mil metros quadrados e decoração com referências a ícones locais da cidade, como a Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, da 307/308 Sul.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Em parceria com a organização do evento, a pasta vai promover pesquisa de satisfação com os participantes. Iniciativa semelhante foi feita no carnaval e no aniversário de Brasília.

Serão entregues 3 mil questionários para identificar de onde vêm os turistas e o que eles pensam sobre a capital do País. O resultado servirá para subsidiar políticas públicas para o turismo no Distrito Federal.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) estará presente com campanhas educativas. Já o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) controlará o tráfego.

Recursos do DF para o Brasília Capital Moto Week

A Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer firmou termo de fomento ao encontro de motociclistas no valor de R$ 747.757,38.

Os recursos foram garantidos por meio de emendas parlamentares dos deputados distritais Ricardo Vale (PT) e Cláudio Abrantes (sem partido).

Haverá apoio, ainda, de R$ 672.640, via Lei de Incentivo à Cultura.

Atrações musicais do Brasília Capital Moto Week

Há mais de 40 atrações previstas na programação musical, entre elas Paralamas do Sucesso, Blitz, Camisa de Vênus, Jota Quest e Scalene. Também haverá globo da morte, bungee jumping, feiras e gastronomia.

Intitulado anteriormente como Brasília Motocapital, o Brasília Capital Moto Week entrou para o calendário oficial do DF em 2015. No ano passado, mais de 650 mil visitantes e 230 mil motocicletas estiveram no evento.

Brasília Capital Moto Week 2017

De 21 a 30 de julho

Abertura dos portões: às 17 horas no dia 21, ao meio-dia nos dias de semana e às 10 horas aos sábados e domingos

No Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto

Mais informações no site oficial