21/07/2017 às 19:56

Começa prazo para servidores optarem por permanecer no Hospital de Base

Estatutários têm até 45 dias para manifestar interesse ou indicar outras unidades de preferência. Formulário on-line pode ser acessado apenas em computadores ligados à rede da Saúde

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Saúde

Os servidores do Hospital de Base podem optar, a partir desta sexta-feira (21), por permanecerem na unidade — que será gerida pelo instituto criado neste mês com o mesmo nome — ou por serem transferidos para outros locais da Secretaria de Saúde. Eles têm até 45 dias para tomar a decisão, conforme a Portaria nº 345, que entrou em vigor hoje.

Para manifestar o interesse, é preciso preencher um formulário eletrônico disponível no site da pasta. O acesso ao documento é permitido somente a computadores ligados à rede da Saúde.

Com a cessão especial ao Instituto Hospital de Base do DF, a carga horária dos profissionais será mantida, e eles terão preservados todos os direitos relativos ao regime estatutário, inclusive no que tange à remuneração e à contagem de tempo de serviço.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Já aqueles que optarem pela remoção devem indicar até três unidades de preferência.

Segundo o texto, o servidor que não se manifestar no prazo perderá qualquer prioridade na indicação da preferência para a nova lotação, que será feita em até 180 dias após o início da vigência do contrato de gestão com o instituto.

A lotação dependerá de critérios como necessidade do serviço, redução dos custos com horas extras e manutenção preferencialmente das atividades da mesma natureza daquelas já exercidas no Base.