22/07/2017 às 00:09, atualizado em 24/07/2017 às 09:00

Festa do Divino chega ao quarto dia em Brazlândia com pernoite em chácara

Fazendeiro Elísio Peixoto recebeu a cavalgada com jantar, missa e apresentações de danças típicas

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

Recebida na noite desta sexta-feira (21) na Chácara Ambiente Sagrado, de Elísio Peixoto, de 65 anos, a Folia do Divino de Brazlândia chegou ao quarto dia de celebrações. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, rezou com os presentes e participou da ceia logo depois.

A cavalgada foi recebida com missa, jantar e apresentações de danças típicas

A cavalgada foi recebida com missa, jantar e apresentações de danças típicas. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília.

Desde terça-feira (18), os devotos do Espírito Santo seguem a cavalo em procissão até as fazendas em que são recebidos com jantar e pernoitam. Na quarta noite, Peixoto ofereceu carne de porco cozida, vaca atolada, salada, arroz e feijão aos que compareceram à propriedade.

O fazendeiro agradeceu a presença de todos e se disse recompensado. “A festa atinge um grande número de pessoas que são realmente devotas do Divino. É o terceiro ano em que recebo a folia, e me dá muita alegria ver como eles fazem promessas e agradecem pelas graças recebidas”, enfatizou.

Além da parte religiosa, a chácara de Peixoto também foi palco de apresentações das danças catira – típica de Goiás, que se assemelha a sapateado ao ritmo de viola – e lundu, uma mistura de sons africanos e portugueses.

A celebração na Chácara Ambiente Sagrado começou com uma missa em homenagem ao Espírito Santo.

Edição: Vannildo Mendes