23/07/2017 às 15:43, atualizado em 24/07/2017 às 21:28

Café Hacker vai servir para governo apresentar políticas de inovação

Encontro na Residência Oficial de Águas Claras ainda terá assinatura de decreto da política de dados abertos no DF

Por Da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebe integrantes do Executivo local e da sociedade para um café da manhã na Residência Oficial de Águas Claras na segunda-feira (24). No evento, ele vai assinar decreto que institui a política de dados abertos no Distrito Federal.

O Café Hacker visa, ainda, integrar políticas de inovação e tecnologia desenvolvidas pela administração pública em parceria com outras instituições. Serão apresentados trabalhos premiados na Campus Party.

Programação do Café Hacker

Das 8h30 às 8h40: Rollemberg abre o evento com discurso sobre as iniciativas inovadoras do governo, com destaque para o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), os Dados Abertos e o Hackathon.

 

Das 8h40 às 8h50: A secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, faz breve apresentação sobre o SEI e a modernização que a plataforma trouxe. Já são mais de 1 milhão de documentos assinados.

 

Das 8h50 às 9h05: Durante 10 minutos, o controlador-geral do DF, Henrique Ziller, explica a política de dados abertos e transparência no DF. Os outros 5 minutos são reservados para a assinatura do decreto dos dados abertos pelo governador.

 

Das 9h05 às 9h20: Nos primeiros 10 minutos, o secretário adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour, discorre sobre a primeira edição da Campus Party no DF, que ocorreu de 14 a 17 de junho. Os outros 5 minutos serão ocupados por Leany, que fala sobre o Hackathon Inova Brasília, realizado no evento do mês passado.

 

Das 9h20 às 9h40: Os participantes vencedores do Hackathon — grupos Botão de Alerta (menção honrosa), GoByBus (3° lugar), Salvaguarda (2°) e Matrícul@ SEDF (1°) — terão cinco minutos cada um para apresentar as demonstrações feitas na Campus Party.

 

Das 9h40 às 9h45: Rollemberg faz discurso de encerramento.

 

Das 9h45 às 10 horas: Horário reservado para o café da manhã.