03/08/2017 às 10:57, atualizado em 03/08/2017 às 20:38

Praça do DI recebe obras de revitalização

Estão sendo feitas troca de bancos, pinturas de meios-fios, substituição de pedras portuguesas, limpeza e poda de árvores. As ações começaram na segunda-feira (31 de julho) e vão até sexta (4)

Por César Filho, da Agência Brasília

Um dos pontos mais famosos de Taguatinga, a Praça do DI passa por obras de revitalização. A Secretaria das Cidades, em parceria com a Administração Regional, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) promovem as ações.

Um dos pontos mais famosos de Taguatinga, a Praça do DI passa por obras de revitalização. Estão sendo feitas troca de bancos, pinturas de meios-fios, substituição de pedras portuguesas, limpeza e poda de árvores.

A Praça do DI, em Taguatinga, passa por obras de revitalização, como troca de bancos, pinturas de meios-fios, substituição de pedras portuguesas, limpeza e poda de árvores. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Desde segunda-feira (31 de julho), são feitos no local serviços de limpeza, roçagem, remoção e restauração de bancos quebrados, além de pintura de meios-fios e de grades. As melhorias seguem até sexta-feira (4).

Nessa quarta-feira (2), foram recolocadas as pedras portuguesas e os meios-fios, assentados. Para esta quinta (3), está previsto o início da pintura das estruturas, bancos e mesas. Na sexta-feira (4), deve ser feita uma ação de limpeza, que finaliza a operação.

Concluídas as obras de restauração, o espaço ocioso embaixo do posto policial da praça será fechado, como reivindicam moradores da vizinhança. O local tem servido com frequência de esconderijo para criminosos ou ponto para uso de drogas.

Segundo o secretário das Cidades, Marcos Dantas, a Praça do DI é importante para a comunidade de Taguatinga pela localização e por seu valor histórico e afetivo. “A nossa gestão está empenhada em devolver os espaços públicos para a população do DF”, observou.

No sábado (5), o ato de lançamento da nova praça, às 8h30, contará com batalhas de rap e pintura de grafite em um dos muros da praça.

Entrega da nova Praça do DI

No sábado (5)

A partir das 8h30

Brinquedos infláveis

Às 9 horas

Shows musicais

Às 10 horas e ao meio-dia

Batalha de rimas, grafite e apresentações

A partir das 11 horas

Participação gratuita

Edição: Vannildo Mendes