08/08/2017 às 20:44, atualizado em 08/08/2017 às 20:51

Moradores do Lago Norte reúnem-se com Rollemberg para tratar da Luos

Questões sobre uso de áreas verdes foram respondidas pelo governador em reunião no Palácio do Buriti

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

O governador Rollemberg reuniu-se com representantes da Associação dos Moradores do Lago Norte na noite desta terça-feira (8), no Palácio do Buriti.

O governador Rollemberg reuniu-se com representantes da Associação dos Moradores do Lago Norte na noite desta terça-feira (8), no Palácio do Buriti. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Representantes da Associação dos Moradores do Lago Norte reuniram-se na noite de hoje (8) com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, no Palácio do Buriti. Eles tiraram dúvidas sobre como a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) terá influência sobre os lotes e as residências da região administrativa.

Uma das preocupações é quanto ao uso de espaços com vegetação entre os terrenos e na orla do Lago Paranoá. “Não temos nenhum interesse em mexer com isso, a não ser para construção de infraestruturas para a população, como ciclovias. Vocês têm o meu compromisso de preservar integralmente as áreas verdes”, respondeu Rollemberg.

Prefeito Comunitário da Península Norte, Pedro Varanda, de 60 anos, demonstrou alívio após a conversa com o governador. “Ele ficou sensibilizado com o respeito e a participação maciça da comunidade e se propôs a nos visitar e a ouvir nossas demandas.”

Edição: Marina Mercante