15/08/2017 às 18:55, atualizado em 15/08/2017 às 19:24

Aberta licitação para reformar terminal de ônibus de Sobradinho

Empresas interessadas têm até 29 de setembro para apresentar proposta. Serão investidos R$ 8,5 milhões, por meio de financiamento do BID

Por Maryna Lacerda, da Agência Brasília

O terminal de ônibus de Sobradinho será reformado a partir do fim do ano. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (15), e as empresas interessadas em participar da concorrência têm até 29 de setembro para apresentar proposta. O documento estabelece prazo de 300 dias para a entrega da obra.

Serão investidos R$ 8,5 milhões na adequação da estrutura, com ações como substituição de piso, implementação de recursos de acessibilidade, troca de cobertura e pavimentação. Os projetos também devem contemplar a melhoria dos banheiros, a construção de 16 boxes, 21 vagas de estacionamento, 16 pontos de estocagem e a colocação de 50 paraciclos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“A reforma traz mais conforto para a população e para motoristas e cobradores”, defende o secretário de Mobilidade, Fábio Damasceno.  A verba foi financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A intervenção é parte do Circula Brasília, programa de mobilidade do Distrito Federal. Por meio dele, já foram reformados ou construídos 16 terminais rodoviários. Além disso, o de Planaltina tem previsão de entrega neste semestre.

Edição: Marina Mercante