23/08/2017 às 16:20

Rollemberg reúne-se com representantes do setor imobiliário

Empresários conversaram sobre medidas de desburocratização no governo e elogiaram o trabalho da Central de Aprovação de Projetos

Por Jade Abreu, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, reuniu-se com representantes da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF). O encontro foi um almoço em uma churrascaria no Setor de Clubes Sul nesta quarta-feira (23).

O secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade; o deputado distrital Rafael Prudente (PMDB); o governador Rodrigo Rollemberg; e o presidente da Ademi-DF, Paulo Muniz.

O secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade; o deputado distrital Rafael Prudente (PMDB); o governador Rodrigo Rollemberg; e o presidente da Ademi-DF, Paulo Muniz. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Os empresários elogiaram a Central de Aprovação de Projetos (CAP), da Secretaria de Gestão do Território e Habitação. Em abril do ano passado, o governo de Brasília revisou as normas técnicas e reestruturou a central, o que deu mais agilidade para as análises de projetos de construção.

O governador defendeu as ações que facilitam a implementação de novos empreendimentos. “Cada vez que a burocracia dificulta o mercado formal, o informal ganha mais espaço, então a desburocratização também faz parte da luta contra a grilagem.”

De abril a setembro de 2017, a quantidade de processos para a primeira análise foi zerada, com a avaliação de 2,35 mil projetos. Os requerimentos são avaliados em 30 dias.

Os representantes do setor imobiliário ainda fizeram ressalvas sobre os empreendimentos no Setor Noroeste e sobre o mercado da construção civil. O governador propôs um novo encontro em 90 dias para acompanhar avanços no setor.

Edição: Marina Mercante