24/08/2017 às 13:57, atualizado em 25/08/2017 às 08:56

Jogos Escolares selecionam artistas locais para se apresentarem no evento

Inscrições vão até 15 de setembro. Com expectativa de receber 3,5 mil jovens atletas, competição nacional será de 16 a 25 de novembro em Brasília

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer

Estão abertas vagas para artistas integrarem a programação cultural do Centro de Convivência dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerá em Brasília de 16 a 25 de novembro. As inscrições seguem até 15 de setembro e podem ser feitas no site da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer.

O centro de convivência funcionará nos dias 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de novembro, de manhã e à tarde, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ao fim de cada show, que deve durar até 15 minutos, os artistas ganharão um certificado de participação, sem pagamento de cachê.

[Olho texto=”Ao fim de cada show, que deve durar até 15 minutos, os artistas ganharão um certificado de participação, sem pagamento de cachê” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Vamos mobilizar a comunidade artística a atuar no centro de convivência dos Jogos Escolares, que vai representar toda a riqueza cultural do DF. Esse evento propõe, além da programação esportiva, um verdadeiro intercâmbio sociocultural entre os participantes”, ressalta a secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros.

Uma equipe multidisciplinar das Secretarias do Esporte, de Cultura, e de Educação, além do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), vai avaliar os formulários dos candidatos, e a lista dos escolhidos será divulgada em 28 de setembro. Após um período para recursos, o resultado final sairá em 5 de outubro.

Como participar da seleção de artistas para os Jogos Escolares da Juventude

Os pretendentes devem entregar os documentos exigidos em envelope lacrado, na Secretaria do Esporte, na Ala Sul do Centro de Convenções, com destino à servidora Suzana Rodrigues, da Subsecretaria de Promoção e Marketing.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Além do formulário de inscrição preenchido, o envelope deve conter vídeo, portfólio e fotos da apresentação do artista gravadas em CD. Não serão aceitas inscrições com repertório discriminatório ou apologia ao uso de drogas.

Jogos Escolares da Juventude 2017

Competição mais importante do calendário esportivo estudantil do País, os Jogos Escolares da Juventude mobilizam, desde 2005, alunos que vislumbram no torneio uma oportunidade de se projetar na atividade profissionalmente.

Brasília concentrará as disputas entre estudantes de 15 a 17 anos. A expectativa é que 3,5 atletas de todo o Brasil participem do evento na capital federal. Já Curitiba (PR) receberá uma etapa anterior, de 12 a 21 de setembro, para alunos de 12 a 14 anos.

Processo seletivo cultural para os Jogos Escolares da Juventude

Inscrições até 15 de setembro

Edital e formulário

Informações: (61) 3226-0153/2192, (61) 3223-3990/4323