24/08/2017 às 12:01, atualizado em 24/08/2017 às 21:15

Rollemberg participa de seminário sobre o carnaval

Encontro aberto ao público ocorre até sexta-feira (25) no Clube do Choro

Por Guilherme Pera, da Agência Brasília

Diferentemente do informado anteriormente, Juca Ferreira não é ministro da Cultura; ele é secretário de Cultura de Belo Horizonte.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou de uma das mesas do seminário de mudanças na gestão do carnaval da cidade a partir de 2018.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou de uma das mesas do seminário de mudanças na gestão do carnaval da cidade a partir de 2018.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou de uma das mesas do seminário de mudanças na gestão do carnaval da cidade a partir de 2018. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

“É importante que ele seja democratizado, com espaço para as mais diversas manifestações culturais. O carnaval é um movimento importante para a economia local e para a criação de empregos”, disse Rollemberg. Ele destacou que o DF está profissionalizando a tradicional festa.

Organizado pela Secretaria de Cultura, o objetivo do encontro é definir políticas públicas para o carnaval do Distrito Federal. Aberto ao público, o debate ocorre até sexta-feira (25), das 8 às 18 horas, no Clube do Choro, no Eixo Monumental.

Para ele, o seminário vem em um momento simbólico, em que a Lei Orgânica da Cultura foi aprovada na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças da Câmara Legislativa. “Queremos aprová-la em plenário até o fim do mês.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Rollemberg ainda destacou que o DF, apesar das dificuldades financeiras, não diminuiu o volume de recursos destinados à Cultura e que os pagamentos dos editais do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF) estão em dia.

Também participaram do evento os secretários de Cultura de Belo Horizonte (MG), Juca Ferreira, e do DF, Guilherme Reis, que coordenou o encontro.

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg no seminário sobre o carnaval de Brasília.

Edição: Paula Oliveira