25/08/2017 às 10:17

São Sebastião recebe 1º Conseg em Ação no sábado (26)

Conselho Comunitário de Segurança da região oferecerá oportunidade para que moradores apresentem demandas a órgãos públicos e participem de atividades de lazer

Por César Filho, da Agência Brasília

Em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança de São Sebastião e a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, a administração regional promove neste sábado (26) o 1º Conseg em Ação.

Das 8 às 16 horas, na quadra de esportes do Bairro Bela Vista, os moradores poderão levar reivindicações aos órgãos públicos que participam da iniciativa.

Estarão presentes o Corpo de Bombeiros Militar do DF, a Polícia Militar do DF, a Polícia Civil do DF, o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e a Secretaria de Saúde.

Durante a ação, a comunidade também terá acesso a atividades de lazer, como aulas de judô, capoeira e zumba. Para a criançada, haverá brinquedos infláveis, oficina de pintura de rosto e totó.

Entre as atrações estarão ainda a banda do Corpo de Bombeiros e a escada Magirus, que alcança até 55 metros de altura.

A Polícia Militar levará o batalhão de cães, e o Detran apresentará um teatro sobre educação no trânsito.

Aqueles que quiserem aferir pressão arterial, receber dicas de prevenção de doenças e de preservação do bem-estar deverão procurar o estande da Secretaria de Saúde.

1° Conseg em Ação

26 de agosto (sábado)

Das 8 às 16 horas

Quadra de esportes do Bairro Bela Vista (Quadra 104), São Sebastião

Edição: Raquel Flores