28/08/2017 às 11:58

#BoraVencer oferece mais um reforço para o Enem no sábado (2)

Inscrições para a segunda etapa preparatória no semestre começam nesta segunda (28), às 14 horas

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

O próximo aulão preparatório do #BoraVencer para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorrerá no sábado, 2 de setembro. Serão ministrados conteúdos de ciências humanas, com foco em filosofia, sociologia, história e geografia.

As inscrições começam nesta segunda-feira (28), às 14 horas, pelo site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. Para este semestre estão previstas ainda aulas de redação e matemática, em 30 de setembro, e de ciências da natureza, em 8 de outubro.

Os aulões ocorrerão a partir das 13 horas, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses. Gratuitas, as exposições preparam estudantes do Distrito Federal para ingressar no ensino superior.

[Numeralha titulo_grande=”22 mil” texto=”Desde 2016, já foram promovidas 13 edições do programa, além de dois cursos intensivos. No total, foram atendidos 22 mil estudantes. Desses, 759 foram aprovados em universidades públicas do DF” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Transporte gratuito

No dia das aulas, a secretaria oferecerá transporte gratuito para os estudantes antes e depois do encontro, a partir da Rodoviária do Plano Piloto.

O ônibus sai da plataforma inferior A (ao lado do Box A17) em direção ao Centro de Convenções, das 11 às 14 horas. E faz o caminho de volta ao final das lições.

Em 28 de outubro, uma semana antes da primeira prova do Enem, o #BoraVencer promoverá o aulão de dicas, com revisão geral de conteúdo do exame.

A tarde de estudo será no Ginásio Nilson Nelson, a partir das 13 horas. O Enem 2017 será aplicado em dois domingos: 5 e 12 de novembro.

Programa nasceu de demanda da juventude do DF

O #BoraVencer foi criado para atender à demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia oportunidades de estudo para o vestibular e o Enem. Além do preparatório para os dois exames, a vertente profissionalizante do programa atendeu 4 mil jovens do DF.

Os ensinamentos abrangeram áreas como as de assistente administrativo, organizador de eventos, atendente de consultório médico e dentário, maquiagem e design de sobrancelha, além de mecânica, robótica, programador de aplicativo Android e web-designer.

Para a linha Concursos, foram atendidos 5 mil jovens em dois aulões. Desses, 400 foram aprovados para professor temporário e cerca de mil passaram no certame para efetivos da Secretaria de Educação. Em agosto, um curso intensivo começou a atender outros 1.350 jovens.