29/8/17 11:34
Atualizado em 29/8/17 às 12:36

Prêmio para professores de educação infantil está com inscrições abertas

Interessados têm até 20 de setembro para apresentar trabalhos. Os seis melhores serão publicados em revista especializada

Para identificar, valorizar e dar visibilidade ao trabalho pedagógico dos professores das escolas públicas da Secretaria de Educação do DF e das instituições parceiras, foi lançado o 1o Prêmio Professores de Educação Infantil do Distrito Federal.

Os candidatos podem se inscrever até 20 de setembro, em duas categorias: Creche e Pré-escola. Para isso, têm de acessar o link de inscrições, preencher o cadastro e submeter o chamado relato de experiência.

O trabalho deve descrever, analisar, registrar e avaliar experiências e práticas pedagógicas desenvolvidas pelo professor autor com a própria turma.

Além disso, precisa evidenciar o currículo da educação infantil e estar contemplado no projeto político-pedagógico da unidade escolar.

Conforme o edital, somente serão aceitas experiências desenvolvidas em 2016 e neste ano, com resultados comprovados até a data de envio do relato.

Os seis vencedores — três de cada categoria — terão os trabalhos publicados na Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal.

De acordo com a Secretaria de Educação, esse prêmio se alinha com a estratégia 7.29, da Meta 7 do Plano Distrital de Educação: “Garantir meios e instrumentos de multiplicação dos bons projetos desenvolvidos pelos profissionais de educação da rede pública de ensino, valorizando estes profissionais e fortalecendo a qualidade da educação”.

1o Prêmio Professores de Educação Infantil do Distrito Federal

Inscrições: até 20 de setembro (quarta-feira)

Resultados em 25 de outubro

Esclarecimento de dúvidas: pelo e-mail premioprofessores.eidf@gmail.com

Mais informações no edital