31/08/2017 às 17:40, atualizado em 01/09/2017 às 08:44

Mutirão da Cidadania estará na Estrutural no sábado (2)

Moradores terão acesso facilitado a serviços públicos no CEF 2, como consultas médicas e odontológicas, das 8 às 17 horas

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

O Mutirão da Cidadania chega à Estrutural no sábado (2). A sexta edição da iniciativa ocorrerá no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 2, das 8 às 17 horas.

Nesse período, os moradores terão acesso simplificado a diversos serviços públicos, como consultas médicas e odontológicas e assistências jurídicas e psicológicas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A força-tarefa levará também orientação para escovação dentária e saúde bucal, atividades ligadas à inclusão social e digital, exposições, diálogos sobre transtornos psicológicos, prevenção ao uso de drogas, testes de glicose, medição de pressão arterial, vacinação e cortes de cabelo.

Para as crianças, estão programadas atrações de lazer e diversão.

[Numeralha titulo_grande=”12 mil” texto=”Quantidade de pessoas beneficiadas pelo Mutirão da Cidadania desde 2015″ esquerda_direita_centro=”direita”]

O Mutirão da Cidadania já foi a Ceilândia, à Fercal, a Planaltina e a Samambaia. Várias organizações trabalham como apoiadoras do projeto, que já mobilizou mais de 400 voluntários e beneficiou mais de 12 mil pessoas — aproximadamente 3 mil atendimentos por edição, desde a primeira, em 2015.

Os mutirões são coordenados pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, em parceria com outros órgãos do governo de Brasília, do Executivo federal e com apoio da iniciativa privada.

Mutirão da Cidadania na Estrutural

2 de setembro (sábado)

Das 8 às 17 horas

No Centro de Ensino Fundamental (CEF) 2 — Quadra 2, Área Especial, Conjunto 1/2