04/09/2017 às 14:54, atualizado em 04/09/2017 às 15:11

Inscrições para o #BoraVencer Dicas estão abertas

Aula gratuita de revisão para o Enem será em 28 de outubro, uma semana antes do exame nacional

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

Estão abertas as inscrições para o #BoraVencer Dicas, aula gratuita de revisão de conteúdo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O encontro será em 28 de outubro — uma semana antes da prova —, das 13 às 18 horas, no Ginásio Nilson Nelson.

Além da aula, haverá atrações como bandas e palestras motivacionais. O Enem 2017 será aplicado em dois domingos: 5 e 12 de novembro.

[Olho texto=”O governo de Brasília oferece transporte gratuito antes e depois das aulas do BoraVencer” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Faltando uma semana para a prova, o conteúdo que deveria ser aprendido pelos estudantes já está na memória deles, então, o Dicas serve como uma super-revisão”, ressalta o secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio Araújo.

As inscrições para o #BoraVencer Dicas são feitas no site da secretaria, e o aluno precisa levar, no dia da aula, um documento de identificação com foto, além do material para fazer anotações.

Aulões do projeto BoraVencer

Para este semestre, estão agendados também aulões de redação e matemática, em 30 de setembro (sábado), e de ciências da natureza, em 8 de outubro (domingo). Eles terão início às 13 horas, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O objetivo é preparar estudantes do DF para ingressar no ensino superior.

Desde 2016, foram 13 aulões e dois cursos intensivos, que atenderam 22 mil estudantes. Desses, 759 foram aprovados em universidades públicas no Distrito Federal.

Transporte gratuito para os participantes do BoraVencer

O governo de Brasília oferece transporte gratuito antes e depois das aulas do BoraVencer. O ônibus parte da plataforma inferior A (ao lado do Box A17) da Rodoviária do Plano Piloto em direção ao Centro de Convenções/Ginásio Nilson Nelson, das 11 às 14 horas. Faz o caminho de volta (Centro de Convenções/Ginásio Nilson Nelson-Rodoviária) ao fim dos encontros.

Outras frentes do projeto #BoraVencer

O #BoraVencer foi criado para atender à demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia por oportunidades de estudo para o vestibular e o Enem.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Além do preparatório para os dois exames, a vertente profissionalizante do programa atendeu 4,5 mil jovens do DF em cursos como assistente administrativo, organizador de eventos, atendente de consultório médico e dentário, maquiagem e design de sobrancelha, mecânica, robótica, programador de aplicativo Android e webdesigner.

Para a linha Concursos, foram 5 mil jovens em dois aulões, com 400 aprovados para professor temporário e cerca de mil no certame para efetivos da Secretaria de Educação. Em agosto, um curso intensivo, preparatório para concursos, começou a atender 1.350 jovens.