05/09/2017 às 17:51, atualizado em 05/09/2017 às 18:12

Rollemberg recebe moradores do Jardim Botânico

Grupo levou ao governador demandas sobre regularização fundiária, em encontro na tarde desta terça-feira (5)

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília

Na tarde desta terça-feira (5), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu representantes do Movimento Comunitário do Jardim Botânico. O encontro no Palácio do Buriti foi marcado para que os moradores apresentassem demandas ao chefe do Executivo.

O governador Rollemberg em reunião com moradores Movimento Comunitário do Jardim Botânico no Palácio do Buriti.

O governador Rollemberg em reunião com moradores do Movimento Comunitário do Jardim Botânico no Palácio do Buriti. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Eles mostraram ao governador um panorama sobre a região administrativa sob o viés da regularização fundiária urbana e tópicos sobre o assunto, tirados do workshop promovido pela entidade em junho, do qual Rollemberg participou.

Entre os principais pleitos está a celeridade na avaliação dos processos de regularização que tramitam na Secretaria de Gestão do Território e Habitação e no Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

Além disso, os moradores reivindicaram mais representatividade em equipes técnicas dos órgãos envolvidos, o fortalecimento da administração regional e maior envolvimento da população na tomada de decisões.

Rollemberg agradeceu a parceria com a comunidade e disse que o governo está interessado em intensificar o debate profundo e despolitizado sobre o assunto, fundamental para o desenvolvimento de Brasília.

Edição: Marina Mercante